Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sábado, 27 de junho de 2015

COMO FALAR DO PLANO DA SALVAÇÃO?

Aqui nesse link está a história completa sobre o livro sem palavras(que é apenas UM TIPO de como falar do plano da salvação) Clique aqui!
 Bom, como eu falei. Não é só o livro. Existe luva, varal, corações e diveeersos modos dinâmicos de contar a história. Pesquisei algumas imagens para facilitar. Vejam:



ESSE É O MEU FAVORITO, VOU ATÉ FAZER!!!









sexta-feira, 19 de junho de 2015

HORA DA HISTORINHA: O BOM SAMARITANO

link para atividades referente à esta história

Dentre a multidão que ouvia Jesus havia um homem, um profundo conhecedor da lei. Na tentativa de ver Jesus contrariar a Lei de Moisés, ele perguntou o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus respondeu com outra pergunta: O que estava escrito na Lei?
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração. Com toda a alma, com toas as forças e com toda a mente. Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”


Jesus lhe disse que sua resposta estava certa, que fizesse isso e viveria. Então, a fim de testá-lo, o homem perguntou: Mas quem é o meu próximo? Jesus então respondeu com uma parábola, ou seja, contou uma história:
“Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto.
  


Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho e quando viu o homem quis passar pelo outro lado. Um levita (explique o que é levita) também passou por ali e desviou o caminho. Mas, um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou perto dele, limpou os seus ferimentos e cuidou dele. Depois levou ele para a casa onde ele estava. O samaritano deixou um dinheiro ao dono da pensão e disse que era pra cuidar do moço, na volta ele pagaria tudo o que fosse preciso.



Voltando-se para aquele homem, Jesus lhe perguntou qual daqueles três era o mais próximo do ferido. E responderam “aquele que o socorreu”. Então Jesus disse “ vá e faça a mesma coisa”.




Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Histórias de Devoção.

terça-feira, 16 de junho de 2015

VOCÊ ONDE ESTÁ?




SEM JESUS ---- COM JESUS






HORA DA HISTORINHA: JESUS, O BOM PASTOR

Jõao.10.1-21

Na época de Jesus o trabalho dos pastores de ovelhas era muito importante, eles sabiam exatamente como cuidar dos animais. Havia pastores que cuidavam do seu próprio rebanho e outros que trabalhavam apenas pelo dinheiro. Esses empregados, que trabalhavam só pelo dinheiro eram chamados de mercenários. Sabendo como as pessoas precisam ser cuidadas, Jesus comparou o seu amor e cuidado por nós com o trabalho de um pastor de ovelhas. Ele disse assim: “eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.


Jesus continuou dizendo: “eu sou o bom pastor, assim com o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. Estou pronto para morrer por elas”.
Um empregado trabalha somente por dinheiro, por isso quando vê o lobo se aproximando ele abandona as ovelhas e foge! Ele foge porque se preocupa apenas com o dinheiro e não com as suas ovelhas...


Jesus quer que todos nós sejamos uma família, por isso disse: “tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso traze-las também para que ouçam a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor”. Ele também disse que quando uma ovelha se perde, o bom pastor deixa as outras em um lugar seguro e vai procurar a ovelha perdida. Ele só descansa depois de encontrar a ovelhinha.


Jesus também pode ser comparado com a porta do abrigo por onde as ovelhas passam, pois ele disse: “eu sou a porta, quem entrar por mim será salvo”.





Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Jesus o Pão da vida.

HISTORINHA PARA OFERTA: OS 3 EMPREGADOS

Mateus 25.14-30/Lucas 19.11-27

Certo homem precisava viajar, ele chamou seus empregados e lhes confiou seus bens. De acordo com a capacidade de cada um, distribuiu dinheiro para que negociassem e conseguissem mais dinheiro.
O primeiro recebeu 5 moedas de ouro
O segundo recebeu 3 moedas de ouro
O terceiro recebeu 1 moeda de ouro


O primeiro empregado que ganhou cinco moedas negociou e conseguiu mais cinco. O segundo também fez o mesmo e ganhou mais três moedas. Porém o terceiro fez diferente, ele pegou a única moeda que recebeu cobriu e a enterrou. Depois de muito tempo o patrão voltou e chamou seus empregados para fazer o acerto de contas com eles, o patrão elogiou bastante o primeiro e o segundo empregado dizendo:
“Muito bem empregado bom e fiel, você foi fiel negociando com pouco dinheiro e por isso vou por você para negociar com muito, venha festejar comigo”

O terceiro empregado, aquele que recebeu apenas uma moeda se aproximou e falou para o patrão que teve medo dele pois era um homem muito exigente, então achou melhor esconder a moeda e devolver agora. O patrão ficou bravo, repreendeu seu empregado dizendo que ele era preguiçoso e inútil, que ao menos deveria ter depositado o dinheiro no banco pois receberia juros... então o patrão pegou a moeda e deu para o primeiro empregado.
Pois todo aquele que obedecer a Deus será recompensado, mas quem for desobediente será castigado.


Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Jesus o Pão da vida.

HORA DA HISTORINHA: OS TRABALHADORES DA PLANTAÇÃO DE UVAS

Referência: Mateus 20.1-16

Jesus comparou o Reino do Céu com o dono de uma vinha que saiu bem cedinho para contratar trabalhadores para sua plantação. Para um dia de trabalho foi combinado um salário e então os trabalhadores foram para a plantação.

Quando deu 9h outros trabalhadores também foram contratados para trabalharem pelo mesmo salário.
Quando deu 12h outros trabalhadores foram contratados e o mesmo aconteceu as três horas da tarde. Todo com o mesmo salário.
Às 17h mais um grupo foi contratado para o mesmo trabalho e salário.
No final do dia o dono da vinha foi fazer o pagamento, iniciando por aqueles que começaram por último e deu o mesmo salário para todos como havia sido combinado.


Mas os trabalhadores que foram contratados primeiro não gostaram e reclamaram, disseram ao dono da vinha que não achavam justo, afinal de contas, eles trabalharam o dia inteiro debaixo do sol e os últimos só trabalharam uma hora pelo mesmo salário!
O patrão então explicou para eles que não estava sendo injusto, pois eles haviam aceitado trabalhar pelo salário combinado. Explicou também que o dinheiro era dele e por isso poderia fazer o que quisesse.
Jesus então, disse: “assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros”



Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Jesus o Pão da vida.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

#2 - DICAS DA LET

Olá pessoas de Jesus!!! Agora resolvi montar um novo tópico no qual serão postadas dicas (de minha autoria) para vocês utilizarem na salinha/culto infantil/ebd/etc. ok?
Eu sempre to envolvida com o trabalho com crianças na igreja em que congrego, então durante esses 3 anos que estou lá, aprendi várias coisas e dicas que podem servir (e muito) para quem ainda está começando. Espero que ajude!!!! na #2 dica peguei as fotos de uma revista e colei em uma folha de isopor.

Simples
Prático
Barato
Dinâmico 


#2 DICA:



PEDRAS DOS 10 MANDAMENTOS


#1 - DICAS DA LET

Olá pessoas de Jesus!!! Agora resolvi montar um novo tópico no qual serão postadas dicas (de minha autoria) para vocês utilizarem na salinha/culto infantil/ebd/etc. ok?
Eu sempre to envolvida com o trabalho com crianças na igreja em que congrego, então durante esses 3 anos que estou lá, aprendi várias coisas e dicas que podem servir (e muito) para quem ainda está começando. Espero que ajude!!!!


#1 DICA

Como comprar livros para as crianças 

1º passo: Escolha a faixa etária em que você irá trabalhar.
2º passo: Verifique estilo das crianças, pois se elas são muito agitadas, alguns livros não irão prender a atenção, nesse caso um livro com muitas figuras é o indicado.
3º Passo: Independente do tipo de criança, todas gostam de que? Imagens!!! Ou seja, use e abuse de imagens.
4º Passo: Escolha a opção mais viável para você (e para o seu bolso kkk).
5º Passo: Pesquise! Comprei um livro em uma feira por 5 reais e em uma livraria gospel estava custando 15 reais, o triplo do preço!!! já pensou?? (e olha que a feira era no shopping kkk).
6º Passo: Ouça! A opinião dos pequeninos é muito importante, afinal eles são o público não é?


Comprei esses livros em uma papelaria na minha cidade, a faixa indicada é 3-5 anos. Eu gostei muito, principalmente do preço! (1,90 cada)





Não comprei toda a coleção, mas aqui tem a foto com os outros títulos: 



UMA TENDA PARA DEUS

Agora sou professora de EBD, então todos os domingos a revista do professor sugere algo novo para nós fazermos. O trimestre tem como tema a história de MOISÉS e a lição do próximo domingo (07/06) tem como título "UMA TENDA PARA DEUS" e a sugestão foi essa, montar um tabernáculo e explicar o que cada item significa.

1- O altar do holocausto: Era o local onde o sacerdote queimava os sacrifícios que as pessoas ofereciam a Deus como forma de pedir perdão pelos pecados. (lembrem que hoje não precisamos de nenhum sacrifício, pois Cristo morreu por nós, Ele se deu como sacrifício perfeito)



2- A bacia: Era o local onde o sacerdote lavava as mãos, o rosto e os pés antes de entrar na tenda.


3- O altar do incenso: Era neste altar que o sacerdote queimava o incenso e fazia orações em favor do povo.


4- O candelabro: Tinha função de iluminar dentro da tenda, ele sempre está aceso.


5- A mesa dos pães: Sobre esta mesa sempre deveriam ficar 12 pães, isso significava que Deus sempre alimentava e fortalecia o seu povo.


6- A arca da aliança: Ninguém podia tocar na arca, pois ela significava a presença de Deus no meio do Seu povo, dentro dessa arca foram colocados as tábuas dos 10 mandamentos, o maná e a vara de Arão.
                   7- O propiciatório: é a tampa da arca.






Por fim... O resultado final:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...