Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

TEATRO DE FANTOCHES: O CORAJOSO GIDEÃO



Resolvi postar um modelo de história diferente.
Nesse vamos utilizar FANTOCHES e não os VISUAIS comuns. 

Personagens: fantoches
Popó - masculino
Tatu - masculino
Anjo


Popó: oi tatu, você por aqui!!!! Quanto tempo!!!
Tatu: eai popó, beleza? Pois é.. fiquei sabendo que ia ter uma EBF e resolvi vim aqui dar uma olhadinha, pra ver se tava bom. Vim até com roupa de soldado olha!
Popó: ahhhh mas tá bom sim, já dançamos, já oramos... não está bom crianças?
Tatu: olha só como essas crianças são animadas né?
Popó: tatu, você chegou na hora certa. Vou contar uma história, fica ai pra ouvir.
Tatu: história? Mas você vai ser daqueles que falam falam falam... falam atéee todo mundo ficar dormindo?
Popó: nãaaao, vai ser bem legal. Fica ai quieto e presta atenção.
Popó: a história que vou contar é de quando o povo de Israel pecou contra Deus, e por isso Ele deixou que o povo de Midiã os dominasse durante sete anos.
Tatu: SETE ANOS????? JESUS AMADO
Popó: é... muito tempo né? Os israelitas se escondiam dos midianitas em cavernas. Eles destruíam suas plantações. Então os israelitas pediram socorro a Deus.
Tatu: Ah, agora que o negócio apertou eles pedem ajuda né? Aff
Popó: TATU, deixa eu contar a história?
Tatu: tá bom... ta bom...
Popó:  Certo dia Gideão, filho de Joás estava batendo trigo ele fazia isso no local onde as uvas eram espremidas para fabricação de vinho, este não era o lugar de malhar trigo, mas para esconder dos midianitas Gideão estava lá, preparando o alimento para a sua família, podemos perceber que Gideão era corajoso, mesmo sabendo que aquele povo mau podia acha-lo ali e destruir tudo.
 Então o anjo do Senhor apareceu a gideão e disse: O Senhor é contigo, homem valente!
Gideão respondeu: “se o Senhor é conosco, por que estamos sofrendo tanto?”
Mas sou Eu que estou te enviando!”, disse Deus
Gideão falou: “mas eu sou da família mais pobre daqui e o mais fraco dos meus irmãos.”
Mas Deus falou pra Gideão que Ele derrotaria os midianitas e usaria Gideão para isto.

Tatu: uaaaau, Deus falou mesmo com gideão
Popó: isso mesmo. Mas antes, Deus tinha uma missão para gideão: pegar o altar de baal e destruir, depois, sacrificar um animal e construir uma altar para Deus ! Gideão foi e fez tudo isto. Mas ele estava com medo de lutar contra os midianitas e pediu um sinal a Deus.
Tatu: sinal? Ele tinha dúvidas?????? Ai não acredito
Popó: pois é tatu... ele queria ter certeza que Deus iria ajuda-lo. Então pediu que a lã que ele colocasse no chão ficasse seca e ao redor dela molhado. Quando ele foi ver, assim estava. Ai ele quis outro sinal.
Tatu: ooooutro?????
Popó: o outro era que a lã estivesse molhada e o chão seco. E Deus fez isso naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou molhado. Gideão, convencido de que Deus estava com ele mesmo, convocou todos os israelitas.
Tatu: ufa! Já tava na hora.
Popó: tatu... deixa eu terminar a história. Ele convocou todos os israelitas, mas o Senhor disse: “ Você tem pessoas demais, e poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda. Mande embora pra casa, aqueles que estiverem com medo.”
Vinte e dois mil homens voltaram. Mas, dez mil ficaram. E Deus disse: Ainda é gente demais. Leve todos até as águas: todos os homens que lamberem a água com a língua, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber”.
Tatu: nossa, Deus não queria qualquer pessoa lutando não é mesmo?
Popó: isso ai, ele estava selecionando cuidadosamente quem ele queria. É surpreendente, mas apenas trezentos homens beberam agua com a língua, os outros todos se ajoelharam. Deus disse a Gideão que ele só queria os trezentos homens e o resto era para ir para casa. Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas.
O acampamento dos midianitas estava abaixo deles, no vale.
Naquela noite, o Senhor disse a Gideão: “Levante-se e ataque o acampamento dos midianitas. Eu já dei a vitória a você”.
Gideão deu a cada homem uma corneta de chifre de carneiro e um jarro com uma tocha dentro. E disse: “Quando eu chegar perto do acampamento inimigo, façam o que eu fizer”
Quando chegaram bem perto do acampamento tocaram as cornetas, quebraram os jarros e gritaram: “Uma espada pelo SENHOR e por Gideão!”” Enquanto os trezentos homens tocavam as cornetas, Deus fez com que os homens do acampamento atacassem uns aos outros com as suas espadas.
Os midianitas foram derrotados pelos israelitas.
E a terra ficou em paz durante quarenta anos enquanto Gideão viveu.



* finalize a história com o apelo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...