Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sexta-feira, 28 de junho de 2019

EBF - ESTAMOS EM UMA GRANDE OBRA, NÃO PODEMOS PARAR

Sequencia de histórias para EBF com o tema "ESTAMOS EM UMA GRANDE OBRA, NÃO PODEMOS PARAR".


Segue abaixo a história referente ao PRIMEIRO dia: 


Neemias e a grande obra

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, um cargo de extrema confiança. Até mesmo de alto risco, pois cabia a ele duas funções: provar o vinho (que poderia estar envenenado) e servi-lo ao rei, dando lhe a taça diretamente nas mãos. Não só o vinho, qualquer coisa que o rei bebia, tinha ser provada antes por Neemias. (olha só a responsabilidade hein crianças?)


Além disso, não era qualquer pessoa que podia se aproximar do rei. Muito menos entregar algo diretamente à ele

Neemias servia a Deus de coração, tinha vindo de Israel. Ele soube que os muros e portas de Jerusalém, sua cidade natal, haviam sido destruídos e isso o deixou extremamente triste. 

Vocês já se sentiram tristes? Tristes de uma forma que não queriam nem sair da cama? Pois é, mas não era essa a tristeza que Neemias estava sentindo!         A tristeza que ele sentia era de que ele tinha que fazer algo, tomar uma atitude para aquela situação mudar!

Neemias decidiu reconstruir o muro! Olha que maravilha!!!!!!!!

Mas.... tinha um porém... ele morava muuuuito longe de Jerusalém (peça sugestões de locais distantes para as crianças, é uma forma de interação e de prender a atenção delas). E não era só o fato de ser distante... vocês lembram da função do Neemias no palácio? Pois é, ele não poderia ficar longe de lá. E agora?

Quando ele foi servir o rei, o rei percebeu que ele estava triste, meio cabisbaixo.. e perguntou o que havia acontecido. Neemias ficou preocupado, pois ele não deveria ir até o rei com expressão de tristeza, ele era servo do rei e isso poderia ser considerado um desrespeito. Porém, ele não pode mentir. Afinal, a mentira é pecado e Deus não gosta de mentiras, então, ele contou ao rei a situação do muro.

O Rei perguntou: -  o que você quer?

Neemias orou a Deus e disse: - Gostaria de me ausentar do palácio para poder trabalhar na reconstrução da cidade.

O rei concordou! Gloria a Deus!!! Neemias ficou muito feliz. O rei deu à ele tudo o que precisava e ainda disponibilizou homens para ajudar na construção do muro, tudo isso só foi possível porque Deus estava ali com Neemias, Neemias orou. E partiu....

Chegando lá, viu tudo destruído... estava triste a situação. A cidade estava desprotegida e os inimigos não queriam que ele reerguesse o muro. Porém, Neemias era um verdadeiro líder!

Ele coordenou tudo, organizou quem seriam os vigias, dividiu as tarefas. Metade trabalhava e metade vigiava. Sempre atentos para não ter invasão de inimigos.

Em 52 dias o muro foi reconstruído! Que rápido!!!!!!!! Deus abençoou e tudo deu certo. Se não fosse a ajuda de todos os outros homens, não iria conseguir tão rápido. Por isso é muito importante pedir a ajuda de Deus em tudo que fazemos e ter amigos para nos ajudar.

Neemias sabia o que fazer, que era reconstruir o muro. Mas será que ele estava bem equipado e protegido? Saberemos amanhã quais instrumentos que Neemias usou para se equipar e proteger!


fonte: adaptação do blog ministério de louvor Quelly Silva

Para visualizar a história do SEGUNDO dia clique aqui
Para visualizar a história do TERCEIRO dia clique aqui
--------

o método desta história é utilizar teatro narrado. Escolha alguns jovens de sua congregação para encenarem enquanto você estará narrando a história. Desta forma, as crianças prestam mais atenção e absorvem mais o conteúdo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...