Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

HORA DA HISTORINHA: A OVELHA E O SAPO

DICA: use uma ovelha e um sapo de pelúcia para contar a história.

Era uma vez um sapo muito preguiçoso, vivia deitado na lagoa e não gostava de trabalhar. Todo dia, pela manhã ele via uma ovelha passando pra lá e pra cá seguindo um homem. Daí ele resolveu perguntar:
- Ei dona ovelha! – a ovelha que estava andando calmamente parou e disse:
- Olá seu sapo - Disse a ovelha sorridente
- Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta
- Pode fazer
- Quem é esse homem que você segue? e por quê precisa seguir ele todos os dias? - Perguntou o sapo curioso
- Ah seu sapo, esse homem é o meu pastor, eu sigo ele todos os dias pois ele sempre cuida de mim. cuida do meu alimento, do meu calçar, do meu vestir. cuida de tudinho.
- Eu hein, eu não preciso de pastor nenhum cuidando de mim, sei me virar sozinho - Disse o Sapo resmungando.
- Você que sabe - falou a Dona Ovelha - Mas se você mudar de ideia, é só me avisar que eu te apresento o meu pastor.
Os dias foram passando e o inverno chegou. O Sapo tava sozinho, sem ninguém e o pior de tudo, ele não tinha mais o que comer. Ele tava muito triste, quando viu a dona Ovelha passando e disse:
- Dona Ovelha, dona Ovelha, me desculpe, eu quero conhecer sim o seu pastor, eu não consigo me cuidar sozinho. Me ajude dona Ovelha - Implorou o Sapo para a Ovelha. A dona Ovelha, sempre de bom coração disse:
- Olha seu Sapo, o meu pastor se chama JESUS.
- Jesus? - perguntou o Sapo confuso
- É seu sapo, JESUS é o meu pastor, ele sempre cuida de mim e de todas as suas ovelhas. cuida de cada parte do nosso corpo. Você quer conhecer ele? (pergunte às crianças se elas já conhecem Jesus e se querem conhecer) o Sapo respondeu todo animado:
- Quero sim dona Ovelha, eu quero muito conhecer JESUS.
- Então feche seus olhos e repita comigo: (faça com que as crianças repitam a oração que a Ovelha fez junto ao Sapo)
Senhor Jesus, eu te aceito na minha vida como único e suficiente Salvador. Entrego minha vida em tuas mãos Senhor, pois só tu merece toda honra, glória e louvor. Senhor cuida de mim e da minha casa. Amém. 

3 comentários:

  1. Linda historia que Deus abençoe 😍🤗

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa história! Acabei de fazer com minha Pérola, de 7 anos. Sou Nilton Cirqueira. Bahia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...