Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ORGANIZANDO UMA EBF !!

Como montar uma Escola Bíblica de Férias? Bom, como o nome já diz, acontece no mês de julho, o dia e a duração, fica a critério de cada igreja, algumas fazem no primeiro final de semana, outras igrejas fazem na ultima semana, o tempo varia entre 2 à 5 dias. A EBF é uma programação das igrejas direcionada ao publico infantil, na qual acontece diversas atividades, ensinamentos, historinhas, louvores etc.
Eu separei alguns tópicos que nós podemos nos basear para montar uma EBF, afinal, tudo que fazemos para o Senhor, tem que ser o nosso melhor não é verdade? Espero que gostem, bjs.

1 – Comece a organizar com pelo menos um mês antes.
2 – Peça a ajuda de irmãs da igreja para fazer a organização, uma fica com a parte do lanche, outra do corinho, outra dos convites, outra das atividades etc.
3 – Junte o máximo que puder de dinheiro para comprar os lanches, enfeitar a igreja, gravar os corinhos e montar as lembrancinhas.
4 – Comece pesquisando alguns tipos de tema, por exemplo, “a arca de Noé” ou “crianças em Jesus”.
5 – Após a escolha do tema, pesquise o preço das decorações e escolha a que mais lhe convém.
6 – Após a decoração, pense nas lembrancinhas e nos corinhos. Lembrem-se, todos de acordo com o tema!
7 – Monte os convites e entregue dois dias antes nas casas da rua de sua igreja ou na rua vizinha. Vá alegre, as crianças vendo sua alegria vão querer ir para lá.
8 – Separe tudo antes do dia do evento (história, roupa, atividades etc)
9 – Seja pontual!
10 – Ore!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...