Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 16 de junho de 2015

HORA DA HISTORINHA: JESUS, O BOM PASTOR

Jõao.10.1-21

Na época de Jesus o trabalho dos pastores de ovelhas era muito importante, eles sabiam exatamente como cuidar dos animais. Havia pastores que cuidavam do seu próprio rebanho e outros que trabalhavam apenas pelo dinheiro. Esses empregados, que trabalhavam só pelo dinheiro eram chamados de mercenários. Sabendo como as pessoas precisam ser cuidadas, Jesus comparou o seu amor e cuidado por nós com o trabalho de um pastor de ovelhas. Ele disse assim: “eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.


Jesus continuou dizendo: “eu sou o bom pastor, assim com o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. Estou pronto para morrer por elas”.
Um empregado trabalha somente por dinheiro, por isso quando vê o lobo se aproximando ele abandona as ovelhas e foge! Ele foge porque se preocupa apenas com o dinheiro e não com as suas ovelhas...


Jesus quer que todos nós sejamos uma família, por isso disse: “tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso traze-las também para que ouçam a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor”. Ele também disse que quando uma ovelha se perde, o bom pastor deixa as outras em um lugar seguro e vai procurar a ovelha perdida. Ele só descansa depois de encontrar a ovelhinha.


Jesus também pode ser comparado com a porta do abrigo por onde as ovelhas passam, pois ele disse: “eu sou a porta, quem entrar por mim será salvo”.





Fonte: Adaptação do livro novo testamento para os pequeninos, Jesus o Pão da vida.

24 comentários:

  1. Gostei muito.tufo muito simples e passa a mensagem do amor e cuidado de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito porque o texto passa a mensagem bonita onde fala do amor e o cuidado que Jesus tem por cada um .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, em João 3.16 diz isso mesmo, um amor tão grande e incomparável.

      Excluir
  3. Leio para meus filhos antes de dormir. Aprender de uma maneira simples os mistérios da fé. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otimo!!! desde pequenos eles já se acostumam com as histórias e o hábito de leitura. Deus abençoe

      Excluir
  4. https://chat.whatsapp.com/GwTEt8DVRpbJ7eayHuoMpJ

    ResponderExcluir
  5. Gostei minha filha pediu pra mim ler um a estorinha eu lir essa ate dormiu mais rapido

    ResponderExcluir
  6. Nossa gostei muito Jesus fala bastante nessas frases

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito é fácil para explicar para as crianças.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...