Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

THE FLASH #8: OS FILHOS DE ISAQUE

História curtinha sobre Esaú e Jacó, os filhos de Isaque:




Isaque viveu muitos anos e teve gêmeos: Esaú e Jacó. Esaú era alguns minutos mais velho e era o caçador enquanto Jacó que era o mais novo, era agricultor. Naquele tempo, o filho mais velho recebia uma benção especial, mas Esaú não ligava muito pra essa benção e a trocou por um prato de lentilhas (pergunte para as crianças o que é lentilhas e caso não saibam, explique).
Depois disso, Jacó levou seu pai, Isaque, que já estava quase cego, a confundi-lo com o irmão, dando a benção especial a Jacó. quando Esaú soube do que havia acontecido ficou muito bravo e então Jacó teve que fugir para beeeeem longe. Nessa viagem, Jacó começou a ser chamado de Israel. 
Quando estava bem longe, Israel precisou trabalhar muito. Ele também foi enganado, mas mesmo assim conseguiu enriquecer. mas ele tinha saudades de casa e se arrependia do que tinha feito, sabe o que ele decidiu fazer? ele resolveu voltar para casa e pedir perdão ao irmão Esaú. 
Quando estava chegando em casa, viu Esaú acompanhado de um exército em direção a ele, Jacó ficou preocupado, pois achava que o seu irmão queria matá-lo, mas ao chegar perto, Esaú deu um grande abraço no irmão, dizendo que já o tinha perdoado e depois disso, eles ficaram amigos. 
É assim com Deus também.. Quando queremos voltar pra ele, sempre temos o seu perdão.


dúvida em como contar história? clique aqui!


2 comentários:

  1. Louvado seja Deus
    Essa história é uma ótima introdução pra nosso filho ter o contato como as coisas de Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...