Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

HORA DA HISTORINHA: É MUITO BOM PERDOAR

Parábola do credor incompassivo - Mateus 18.21-35


Jesus contava muitas parábolas para o povo e uma dessas era sobre o credor incompassivo. Sobre perdão... Pois a Bíblia ensina que devemos PERDOAR 70X7 todo tempo!!!
Certo homem devia uma grande soma de dinheiro ao rei. Um dia, quando o rei estava examinando as suas contas, notou o nome desse homem que lhe devia muito, muito dinheiro, e mandou chamá-lo. 
O rei então disse ao homem:
- Veja essas contas. A sua dívida está muito grande. Já ultrapassa a dois milhões de moedas de prata.
O empregado, humildemente, explicou:
- Meu rei, perdoe-me, mas eu não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar!

E o rei lhe respondeu:
- Que sejam vendidos os seus filhos e a sua esposa como escravos, sua casa e tudo o que você tem para que possa pagar o que me deve!
O homem, muito assustado, ajoelhou-se diante do rei e disse:
- Tenha paciência comigo, meu senhor, e eu lhe pagarei tudo!


O rei, sabendo que o homem não tinha como pagar a dívida tão grande, nem que vendesse tudo... esposa, filhos, casa.... tudo o que possuía, teve pena dele e o perdoou.
- Vá em paz para sua casa, disse o rei – eu vou perdoar sua dívida, não se preocupe, você não me deve mais nada!!

O empregado levantou-se feliz. Saiu da presença do rei e foi para casa contar o que havia acontecido. No caminho de casa, ele encontrou um amigo de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou este companheiro pelo pescoço, sacudiu-o e disse:
- Pague o que me deve! Ou... – e vocês até podem imaginar o que ele faria.


Então seu companheiro ajoelhou-se ali na rua mesmo, diante dele e suplicou:
- Tenha paciência comigo. Aguarde um pouco e eu lhe pagarei tudo!
Esse homem, porém, não concordou. Mandou por o companheiro na cadeia até que ele arrumasse o dinheiro para pagar a dívida.
Quando os outros empregados viram o que esse homem havia feito, ficaram muito revoltados e foram contar ao rei. O rei, indignado, mandou chamar aquele empregado e lhe disse:
- Você é um empregado mau! Você me devia milhões em prata. Pediu que eu tivesse misericórdia de você e eu lhe perdoei tudo o que você me devia. Da mesma maneira, você deveria ter pena do seu companheiro que lhe devia apenas cem moedas de prata.
O rei ficou muito zangado e mandou o servo ingrato para a prisão, a fim de ser castigado até que pagasse a dívida, como ele havia feito com seu companheiro.



Jesus terminou de contar essa história dizendo:
- É isso que Meu Pai, que está no Céu, vai fazer com vocês, se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão. Jesus repetiu esse mesmo ensinamento na oração do “Pai Nosso”. Vamos falar todos juntos? Repitam comigo:

“Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores”

Vamos orar cada dia e pedir a Jesus que nos dê um coração bondoso para que estejamos sempre dispostos a perdoar.
                                                                 

12 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...