Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

THE FLASH #7: AS DEZ PRAGAS DO EGITO

para ler the flash sobre a história de moisés clique aqui
para acessar outras figuras para ESTA história clique aqui ou aqui
Historinha sobre as pragas do Egito. 




Moisés passou uma infância feliz no palácio com o faraó, mas nunca esqueceu sua família de origem. Quando decidiu ir ao encontro de seus irmãos, ficou muito triste ao ver como os hebreus eram tratados. Um dia ele presenciou algo muito ruim, ele viu um egípcio batendo em um hebreu e sentiu muita raiva. Por causa disso, Moisés matou o egípcio, mas ficou muito assustado. Ele sabia que o faraó o condenaria à morte...
Então fugiu para o deserto e ali ficou por muito tempo até chegar em uma cidade Midiã, onde ele começou a trabalhar como pastor de ovelhas. Certo dia, enquanto levava as ovelhas para pastar, notou um arbusto em chamas e não se queimava. Curioso foi lá mais perto olhar, quando chegou ele percebeu que era um sinal de Deus, que lhe ordenou “volte ao Egito e liberte os hebreus, eu lhe protegerei. Leve consigo o povo e conduza-o a uma nova terra, onde vocês viverão livres”.
Com seu irmão, Arão, Moisés apresentou-se ao faraó e disse o que Deus havia ordenado. Porém o rei não aceitou e ficou furioso. Ele não só não aceitou o pedido de Moisés, como fez os hebreus trabalharem mais. Moisés falou para ele “eu lhe peço que liberte o povo, se não pragas horríveis atacarão o Egito”. Mas mesmo assim não adiantou.
Então começaram a vir as pragas, como Moisés havia dito.
1-      A água virou sangue. O rio Nilo virou sangue e o rio era adorado pelos egípcios...
2-      As rãs invadiram o Egito e estavam em todos os lugares, casas, ruas, banheiros... em tudo!
3-      Na terceira praga, a poeira do Egito virou piolho, já pensou??? Os egípcios eram muito preocupados. com a higiene e agora estavam cheios de piolhos, tudo isso porque o faraó não quis libertar o povo hebreu.
4-      As moscas invadiram o palácio e todo o Egito, muitos animais morreram, mas não todos.
5-      Na outra praga, uma peste atingiu os animais que ainda restavam e todos foram mortos. Todos.
6-      Na quinta praga, os egípcios sofreram várias úlceras e lesões (explique o significado).
7-      Aconteceu uma tempestade de pedras e fogos, muitos egípcios morreram e muitas casas foram destruídas.
8-      Após isso, chegou os gafanhotos e devoraram o pouco de comida que eles ainda tinham.
9-      O dia virou noite e tudo estava escuro. Eles ficaram 3 dias em total escuridão.
10-   Na última e pior de todas, Deus alertou o povo de Israel em como se preparar para que o primogênito deles não morresse. Então eles fizeram tudo como Deus pediu.
Eles sacrificaram o cordeiro e com o sangue pintaram a porta das casas, depois comeram. Essa noite foi chamada de Páscoa do Senhor. A noite chegou e o filho primogênito de todas as famílias egípcias morreu, enquanto os filhos dos hebreus foram poupados. 







fonte: adaptação da Bíblia contada para Crianças


5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...