Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MEMORIZANDO VERSÍCULO BÍBLICO

Durante o TIMI(Treinamento Informal para o Ministério Infantil) que eu participei na Apec, aprendi sobre a importância da memorização do versículo. É importante porque ele faz com que a lição aprendida não seja esquecida e que a criança medite na mensagem que ela transmite. Pensando nisso, montei 5 passos para facilitar a memorização do versículo bíblico, e, além disso,  algumas dicas servem para contar a histórias. Caso tenham dúvida cliquem aqui, esse link os direciona para uma postagem sobre "dicas para contar historinhas".
 : )

passo 1: Use letras grandes, pois são chamativas e prendem a atenção das crianças.
passo 2: REPETIÇÃO, isso mesmo, repita o versículo 5...10...15 vezes se for preciso. Entretato, dinamize, por exemplo cada criança fala uma parte ou cada criança repete sozinha uma vez, etc.
passo 3: Explique o versículo, nada melhor que memorizar, é entender, concordam? Procurem utilizar palavras simples...
passo 4: Contextualize. Se o versículo é João 3.16 "Deus amou o mundo de tal maneira..." fale sobre o amor, pergunte quem eles amam mais e se eles fariam tudo por aquela pessoa... a partir disso, fica bem mais fácil o passo 3.
passo 5: Ore antes e depois de cada lição.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...