Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PENSE COMO AS CRIANÇAS

- Preste atenção no vocabulário utilizado.

As crianças nos veem como exemplo, então tudo que nós falamos elas irão falar. A maneira como contar a história ou repreender alguma tolice, serão exemplos a ser seguidos pelos pequeninos, então tenha muito cuidado!!

- Preste atenção no conteúdo da lição.

O principal objetivo é conseguir passar a mensagem de forma direta e completa para as crianças, então nada de usar palavras difíceis, pois elas não vão lhe compreender e vão parar de prestar atenção. Use palavras e crie situações comuns aos pequeninos, situações e palavras do dia a dia. Assim, o rendimento será bem melhor.

- Preste atenção no ambiente.

 Para finalizar, o ambiente. Se você estiver ensinando a lição bíblica em um local cheio de brinquedos e outros atrativos infantis, PARA TUUDOO! As crianças não vão se concentrar na história enquanto estiverem em um lugar com vários brinquedos, afinal, criança gosta de brincar. No lugar que eu ensino as crianças, existe sim alguns brinquedos, porém não ficam ao alcance delas e são utilizados em situações extremas (bebês que sentem a falta da mãe rs), então... #ficadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...