Eu sempre to envolvida com o trabalho com crianças na igreja em que congrego, então durante esses 3 anos que estou lá, aprendi várias coisas e dicas que podem servir (e muito) para quem ainda está começando. Espero que ajude!!!!
#4 DICA
A salinha
1- A salinha ou a sala do cultinho deve ser, em primeiro lugar, um espaço reservado SOMENTE às crianças. Salvo quando forem muito pequenos e precisarem das mães. Pois muitas vezes, usam o espaço como uma forma de "fugir" do culto. É, isso é mais comum do que vocês imaginam.
2- O lugar deve ser espaçoso conforme a quantidade de crianças. Afinal, como poderá ensaiar corinhos e coreografias em lugares apertados? Não tem como!
3- Deve ser animado e colorido. Deve ser lugar de criança! Se sua igreja estiver condições, use e abuse das decorações infantis. Vai ajudar durante as aulas e as crianças se sentirão mais a vontade.
4- Algo que é muito importante, as prateleiras e tomadas! Local de criança, tem que estar em locais que elas não consigam pegar!!!
5- A última dica é sobre o professor ou monitor. O humor de quem trabalha na salinha deve ser o mais alegre possível, pois passamos para as crianças e isso incentivará ou desmotivará elas a frequentarem os cultinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário