Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

#4 DICAS DA LET

Olá pessoas de Jesus!!! Agora resolvi montar um novo tópico no qual serão postadas dicas (de minha autoria) para vocês utilizarem na salinha/culto infantil/ebd/etc. ok?
Eu sempre to envolvida com o trabalho com crianças na igreja em que congrego, então durante esses 3 anos que estou lá, aprendi várias coisas e dicas que podem servir (e muito) para quem ainda está começando. Espero que ajude!!!! 


#4 DICA



A salinha

1A salinha ou a sala do cultinho deve ser, em primeiro lugar, um espaço reservado SOMENTE às crianças. Salvo quando forem muito pequenos e precisarem das mães. Pois muitas vezes, usam o espaço como uma forma de "fugir" do culto. É, isso é mais comum do que vocês imaginam.




2- O lugar deve ser espaçoso conforme a quantidade de crianças. Afinal, como poderá ensaiar corinhos e coreografias em lugares apertados? Não tem como!

3- Deve ser animado e colorido. Deve ser lugar de criança! Se sua igreja estiver condições, use e abuse das decorações infantis. Vai ajudar durante as aulas e as crianças se sentirão mais a vontade.




4- Algo que é muito importante, as prateleiras e tomadas! Local de criança, tem que estar em locais que elas não consigam pegar!!!











5- A última dica é sobre o professor ou monitor. O humor de quem trabalha na salinha deve ser o mais alegre possível, pois passamos para as crianças e isso incentivará ou desmotivará elas a frequentarem os cultinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...