Olá pessoas de Jesus!!!!

Agradeço desde já sua visita e espero que aproveite ao máximo o conteúdo do blog. Não sou "expert" em tecnologia, mas procuro o aperfeiçoamento todos os dias. Para isso, vou precisar da sua ajuda também, leitores e leitoras!! Depois que ler as postagens, se você quiser, deixe seu comentário e vote nas postagens em boas, ótimas ou regulares.. Pois assim saberei no que estou errando e poderei melhorar. Amém? Ah e além disso, criei um espaço para termos contato, pois quero conhecer meus leitores e ouvir o que eles pensam do blog.
Está logo abaixo.
Boa leitura e que o Senhor Jesus abençoe nossos ministérios com os pequeninos!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

THE FLASH #3: CAIM E ABEL

História curta sobre Caim e Abel:


Adão e Eva andaram sobre a terra, mas suas vidas não era como antes. Agora eles conheciam o bem e o mal, para procurar alimentos tinham que lutar contra animais ferozes e eram obrigados a usar peles de animais para se protegerem do frio.
Eva deu à luz dois filhos, o primeiro chamou-se Caim e ao segundo, Abel. Caim trabalhava na terra enquanto seu irmão cuidava das ovelhas. Um dia, eles fizeram uma oferta ao Senhor, Abel sacrificou gordos carneiros do seu rebanho, enquanto seu irmão, Caim, levou frutos da sua colheita. O Senhor apreciou apenas o gesto de Abel pois tinha compreendido a bondade em seu coração. Caim, diante disso, sentiu-se abandonado por Deus, foi embora em silêncio e o seu coração ficou cheio de ódio (explique sobre o plano da salvação e o coração preto).
Alguns dias depois, Caim decidiu vingar-se de Abel e o chamou para o bosque. Quando ficaram sós e distantes dos pais, Caim matou o irmão. E agora??? O que Deus iria fazer???
Deus perguntou a Caim: Caim, onde está o seu irmão?
Caim, mentiu e respondeu: Não sei, eu não sou seu segurança.
(explique que não podemos esconder nada de Deus e que a mentira não leva a lugar algum)
Deus sabendo que ele estava mentindo e o castigou. Expulsou Caim dali e disse para ele vagar longe da família!
Já pensou crianças? Ficar longe de nossa família tudo por causa da inveja!


Fonte: Adaptação da Bíblia contada para crianças





PARA COLORIR: 

  



4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...